sexta-feira, 28 de agosto de 2009

XIII PARADA ORGULHO GLBTT TERÁ ATIVIDADES DE PREVENÇÃO A DST

Dezesseis unidades da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estarão com programação especial durante Semana da Saúde, de 1º a 4 de setembro. Durante esse período, os profissionais serão sensibilizados para atendimento a lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBTT).

Mobilização nas unidades de saúde está também direcionada às pessoas que vão participar da XIII Parada Orgulho GLBTT/2009 de Goiânia, que será realizada no dia 6 de setembro, a partir das 12 horas, com concentração na Praça do Botafogo. No dia da manifestação, a SMS estará presente distribuindo material educativo e preservativos. Ação é realizada em parceria com Secretaria de Estado da Saúde, com apoio de ONG que atuam na prevenção das doenças sexualmente transmissíveis (DST) e Ministério da Saúde.

Profissionais da SMS, por meio da Coordenação DST/Aids, aproveitarão a movimentação da Parada Orgulho GLBTT para divulgar a testagem gratuita HIV/Aids. O exame é realizado no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), localizado no Centro de Referência em Diagnóstico e Terapêutica, na Avenida Contorno, nº 2.151, Ala Norte – Setor Norte Ferroviário. Adesão ao teste fará parte de dados estatísticos do município, estado e do país, explica a coordenadora Rosilene Lara dos Santos.


Um comentário:

Franci23 disse...

Muito boa essa iniciativa, pelo menos uma vez o governo lembrara dos homossexuais, esse é um pessoal abandonado pelo governo e pela justiça por puro preconceito.