quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Posse do Conselho Estadual LGBTT de Goiás

A Semira empossou nesta 4ª.feira, 10/02/2010, os membros de três novos Conselhos constituídos pelo Governo do Estado: da Juventude (Conjuv), para Assuntos Indígenas (CEAI) e do Conselho Estadual de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais- (LGBTT), em solenidade presidida pela la. Dama do Estado Raquel Rodrigues.

Beth Fernandes - presidente da ASTRAL - disse da marca profunda que deixa nesse segmento de gênero o preconceito e a discriminação, mas que agora com o Conselho pode-se construir uma cidadania sem constrangimentos, “hoje com essa estrutura e atitude do Governo goiano fico emocionada, e o mundo se torna plural, o que faz o mundo mais colorido, e não só cor de rosa”.





Componentes da mesa

Participantes (eu lá no meio)
Beth Fernandes


A criação desse Conselho não foi uma decisão da Semira ou do Governador de Goiás, mas foi conquistado com muita luta do movimento LGBTT e com o sangue de cada homossexual assassinado em nosso estado.
Espero que esse seja um espaço democrático, de reinvindicações e que os conselheiros possam deliberar sempre em favor da justiça, da igualdade e da dignidade para a população LGBTT do Estado de Goiás.

Nenhum comentário: