quinta-feira, 22 de abril de 2010

Poeta (Érica)


Antes de dormir folheio um livro

cujos versos meus olhos sofregos recorrem

procurando os segredos que ele traz dentro

palavras palpitantes que em mim ressoem


pensamentos que meus sentimentos expressem

balsámos para minha alma em dor

gotas de orvalho que meus lábios molhem

afastando de mim o dessabor


Na literatura busco refúgio

para meu desalento e solidão

tento encontrar novos mundos

que preencham o vazio do coração


Na leitura de um poema de Florbela

Sinto na sua essencia a alma dela

Alma dolorida, porém límpida

Alma de mulher e de poeta


Penso comigo: ´vou ser poeta´

Pra revelar meu amor à minha amada

Pra dizer que sem ela sou incompleta

Declarando-lhe que estou enamorada

8 comentários:

Leocartunista disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Leocartunista disse...

Prima; antes de tudo quero parabenizar por este lindo e impecável blog. Quem diria nós, descendentes de uma família tão humilde e desprovida de cultura, um dia nos comunicariamos entre nós e o mundo através de tanta informação e cultura que a internet nos proporciona. Parabéns mesmo. Acho fantástico ver você erguendo uma bandeira, se apoiando e lutando por causas tão descriminadas e mal compreendidas pela sociedade ignorante e desatenta ao mundo que sempre existiu. Um beijo e muito obrigado pela visita em meu cantinho. Volte sempre que quiser. Ainda irei ilustrar um livro seu, pois será um imenso prazer.

Menina Travessa disse...

Adorei o poema!Muito bonito e tocante!

Tute Braga disse...

Antes de dormir eu visualizo o meu dia seguinte! hahahaha
=D

Lindo o poema!!
beijossssss

Brunão disse...

Nossa, mais um muito bonito, muito mesmo. Tem um errinho ali 'preecham' creio que seja preencham, nada que afete o texto, parabéns.

Érica disse...

Valeu Bruno!

Talles azigon disse...

vou ser poeta!

lindo,

acho que vias gostar desse aqui

parece para uma amante mais é para minha mãe.

te seguindo sempre estarei aqui tambem

http://tallesazigon.blogspot.com/2010/04/dona-minha-que-olhos-tu-tens-sao-duas.html

luiz scalercio disse...

nossa que bellissimo
texto.
quero parabenizar
o seu blog
e muito lindo
o seu trabalho
avisando o mundo
feminino.
muito sucesso
pra vc.